Programa Vozes da Paz

Programa “Vozes da Paz” o programa da Família!

 

O programa “Vozes da Paz” existe a sete anos na grade da programação da Rede Nova de Comunicação e foi criado para levar interatividade aos ouvintes, com músicas católicas, mensagens, quadros de dicas e entrevistas. O programa é apresentado pelo locutor Edson Luiz e tem uma hora de duração de segunda a sexta-feira.

Padre Aldo Seidel (1954 – 2014)Sua criação deu-se, pela inspiração do Padre Aldo Seidel (1954 – 2014) – Foto à direita – na época, Presidente da Fundação João XXIII, e pároco da igreja Matriz São José em Mafra – SC. Com um olhar sensível ao povo, ao qual pastoreava com muito zelo e amor, exercendo primordialmente a figura de Pai, Amigo, e Sacerdote. Vivia muito bem o ministério sacerdotal respondendo já em seu tempo,  ao que posteriormente o Papa Francisco em uma de suas homilias pediu aos presbíteros : “No dia da ordenação nossas mãos e nossa vida são definitivamente ungidas. Somos sacerdotes para sempre. Mas a partir do dia seguinte o Senhor continua a nos ungir pelos braços do povo. Levamos a ele o perfume do óleo de Deus e recebemos o aroma preferido de todo sacerdote realizado: cheiro de ovelha”! (Papa Francisco, 2014).

Com tamanha preocupação com o  interesse humano, formativo e familiar dos radio-ouvintes, Padre Aldo estabelece a criação de um programa que pudesse evangelizar através da música católica. Além disso, precisava conter mensagens e formação. Um programa que alcançasse o público da modalidade de rádio AM e FM, e que falasse uma linguagem simples, pois nosso povo é simples, e precisa de um programa que lhe fale ao coração, dizia o padre.

Em 01 de Março de 2010, entra no “AR” o Programa Vozes da Paz. O Nome foi dado pelo próprio idealizador – Padre Aldo – que, ao definir seu nome, profetizou que o mesmo levaria a paz do Cristo às pessoas. “É uma característica natural percebida por quem ouve o programa, pois a Paz é um fruto do Espírito Santo, e todos nós a almejamos no coração, por isso, nada é realizado na edição, elaboração e apresentação do programa,  sem que peçamos o auxílio do Espírito Santo”, destaca o comunicador e apresentador Edson Luiz.

Com uma hora de duração, se segunda à sexta-feira, o programa leva ao ouvinte informações sobre a “Igreja e o mundo”. Principalmente, é preocupado com a evangelização das famílias por meio de pregações, mensagens de reflexão, músicas cristãs e Espiritualidade.

 

Programação:

O programa aborda ainda, os eventos católicos regionais e inter-regionais, iniciativas sociais, entrevistas, o Programa Vozes da Paz também apresenta interatividade, com notícias, formação e vários quadros, como:

– Santo do Dia;
– Enquete com sorteio de brindes;
– Promoções;
– Entrevistas (temas diversos);
– Mensagens (O Momento de Reflexão, é um dos quadros com maior sucesso de audiência);
– Participação dos ouvintes;
– Terço da Misericórdia às sextas-feiras;
– Divulgação dos Eventos Católicos;
– Momentos Oracionais;
– Vida Saudável – Dicas de saúde, bem estar, qualidade de vida, e educação alimentar.
– E muito mais!

O “Vozes da Paz” faz parte da família Riomafrense, e vem alcançando a cada dia mais fidelidade às pessoas. Pelo amor, responsabilidade e compromisso com que é apresentado, busca ser fiel ao anúncio do Evangelho pelo rádio e redes sociais.
 

Objetivo:

– Levar uma mensagem de amor, fé, esperança e alegria aos ouvintes.
– Ser um canal de comunicação que promove o bem e busca evangelizar à todas as damílias anunciando a Boa Nova do Evangelho.
 

Exibição:

– Segunda à sexta-feira – das 18 às 19h.
Ouça ao vivo: www.redenova.fm.br

 

Locutor / Apresentador

:: Edson Luiz

 

Formas de Participação:

Telefone: (47) 3642 – 3955
Whatsapp: (47) 9 9151 6548
Site: vozesdapaz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/vozesdapaz
SMS: (47) 9 9151 6548
E-mail: vozesdapaz@hotmail.com

 
WordPress Video Lightbox Plugin