O que fazer nas férias? 10 dicas de filmes cristãos imperdíveis

Chegaram as férias tão aguardadas de verão. AEEE!

Melhor ainda é ter dicas dos Jovens de Maria para curtir esse tempo, certo? Até parece que iriamos perder essa chance de passar as férias com você.

Bora conhecer 10 filmes cristãos?
Duns Scotus – O defensor da Imaculada Conceição (2010)
Esse filme com certeza não poderia ficar de fora do topo da lista. Para a Igreja instituir o dogma da Imaculada Conceição, foram necessários alguns séculos e um dos missionários que contribuíram com a instituição do Dogma foi o Beato Duns Scots. O filme conta uma breve história de sua vida, que se entrelaça a defesa do Dogma.

2-  A história de Lourdes (2000)

Santa Bernadette recebeu a graça de ver e conversar com Nossa Senhora intitulada, também, Nossa Senhora de Lourdes. O filme conta como se deu essas visitas na gruta e as consequências delas.

3- O quarto sábio (1985)

O filme é um drama baseado no romance de Henry van Dyke. Certo de ter visto a estrela que anuncia o nascimento de Jesus Cristo, médico persa, se desfaz de seus bens e viaja para a cidade de Belém, cujo local encontra os Três Reis Magos. É a curiosa história de um sábio, que hipoteticamente, seria o Quarto Rei Mago. 

5-  A paixão de Cristo (2004)

Esse é um filme, que nunca poderia faltar em nenhuma lista. Com direção de Mel Gibson, o enredo conta  com muita profundidade as últimas 12 horas de Jesus.

6- O Peregrino – A Jornada para o Céu (2008)

Baseado em um livro de 1678 o filme se trata de uma alegoria, uma representação dos desafios de uma pessoa cristã quando se decide a buscar o céu. 

7-  Maria mãe do filho de Deus (2003)

Esse filme é para aumentar ainda mais a nossa devoção a Maria como mãe. Maria Auxiliadora tem 24 anos e é uma mulher muito humilde, que vive com sua filha Joana, de sete anos. Ela precisa ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital e pede ao padre da igreja local que tome conta de sua filha até sua volta. Nisso, o padre conta a história de uma mãe muito especial: Maria.

8- Uma vida com propósito (2016)

Confesso, que esse é um filme que me emociona muito. Rachel Joy Scott (Masey McLain) é uma das estudantes do Columbine, mas, diferentemente dos demais, tem certeza da existência de Deus. Essa crença irá incomodar muitos dos que convivem com ela, até que, em 20 de abril de 1999, um massacre na escola termina com doze mortos, sendo Rachel a primeira a ser assassinada. Um filme que nos faz refletir muito sobre as nossas decisões.

9-  Força de viver (2015)

Baseado em uma história real, de Elliot, representado por Eric no filme. Um promissor jogador de basquete, que após descobrir um tumor, muda toda a sua vida.

10- Pedro a Redenção (2016)

Um filme que nos ensina a acreditar na misericórdia de Deus e que sempre é possível recomeçar. Após negar Jesus 3 vezes, Pedro tem a chance de provar a sua fé. Apesar de muitos desafios afirma que Jesus é seu Salvador!

Fonte: a12.com/jovensdemaria
 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *