Vem aí: Dia Nacional da Juventude

Está chegando o Dia Nacional da Juventude de 2019 (DNJ). O encontro será realizado no dia 6 de outubro (domingo), na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, na comarca São Bento do Sul. A programação está sendo preparada pelo Setor Juventude com o auxílio das lideranças diocesanas e também da comarca. Durante o evento voltado à juventude católica, vão ocorrer diversas atividades de integração e momentos de espiritualidade.

Neste ano, a edição trabalha com o tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização de amor” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida”. A entrada será 1kg de alimento não perecível e/ou um brinquedo. Os alimentos serão destinados às obras sociais da Associação Diocesana de Promoção Social (Adipros). Já os brinquedos, serão doados para em uma iniciativa da comarca São Bento do Sul para o dia das crianças.

A Santa Missa será realizada no período manhã pelo bispo Dom Francisco Carlos Bach, além dos padres Everton Klapouch, Mário Tito Angioletti e Thomas. A animação fica por conta do Ministério Marcas da Promessa (Joinville/SC). Ainda pela parte da manhã, o diácono Ney (Curitiba/PR) fala sobre a Juventude e Políticas Públicas e acontece o momento de adoração ao Santíssimo na Capela.

Após o almoço, haverá várias atividades recreativas, com roda de conversa com a Pastoral Juvenil, gincana, piquenique, práticas esportivas, e estandes missionários e juvenis. No DNJ, também será feito o atendimento de confissões.
Antes de encerrar as atividades do dia, haverá uma procissão com o padre Thomas e o show final com Ministério Eterna Aliança (Criciúma/SC). A última edição do DNJ reuniu 3.500 jovens. As inscrições para o DNJ 2019 devem ser feitas online.

Subsídio DNJ 2019

Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB lançou um subsídio com orientações para a realização do DNJ nas dioceses. O livreto traz a sugestão de três encontros, um terço missionário e um roteiro de visita missionária.

Para cada encontro, o material apresenta o objetivo, uma introdução, reflexão de texto bíblico, e inclui também elementos pedagógicos e perguntas para debate. Os temas estão divididos em “Políticas Públicas para a Juventude”, “Vocação: sal da terra e luz do mundo – vida, cidadania, ministério” e “É missão de todos nós”. O objetivo principal é apresentar o conceito de políticas públicas relacionando com a história dos DNJs e a Palavra de Deus.

O cartaz do DNJ 2019, desenvolvido pelo Ateliê15, responsável também pelo desenvolvimento do logotipo do Sínodo da Amazônia, mostra a diversidade e o poder de mobilização e união dos jovens pela fé mesmo nas diferenças. Os materiais estão disponíveis para download no site Jovens Conectados.

SERVIÇO:

DNJ 2019 – Dia Nacional da Juventude

Quando: 6 de outubro

Horário: às 9h (previsão de término às 18h)

Onde: Fazenda Evaristo – R. Afonso Koehler, 3705, Rio Negrinho/SC – CEP: 89295-000

Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível e/ou um brinquedo.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: diocesejoinville.com.br

 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *