“Amor e misericórdia” filme de Santa Faustina chega aos cinemas

Amor e misericórdia: Faustina dramatiza momentos-chave da vida de Santa Faustina e as dificuldades e triunfos que acompanharam a difusão da mensagem após sua morte em 1938.

Um novo filme sobre a vida de Santa Faustina e a mensagem da Divina Misericórdia revelada por Jesus será exibido nos cinemas dos EUA por apenas um dia, no dia 28 de outubro. No Brasil ainda não há data anunciada.

Amor e misericórdia: Faustina  está programada para ser exibida em mais de 700 salas de cinema nos Estados Unidos. Na Polônia o lançamento aconteceu no dia da Misericórida, 28 de abril.

Assista ao trailer:

O docudrama segue o incrível apelo de Santa Faustina à vida religiosa e o dom da imagem e mensagens da Divina Misericórdia que recebeu. Os efeitos curativos da mensagem da Divina Misericórdia continuam a impactar milhões de pessoas em todo o mundo.

Os Padres Marianos da Imaculada Conceição, que promovem a mensagem da Divina Misericórdia, serviram como consultores para o docudrama de 120 minutos, escrito e dirigido por Michal Kondrat.

“A idéia de criar Amor e Misericórdia me veio à tona dois anos atrás, depois de ler o  Diário de Santa Maria Faustina Kowalska “, disse Kondrat, que filmou em sua terra natal, Polônia, bem como no Santuário Nacional da Divina Misericórdia, em Stockbridge, Massachusetts. e locais na Lituânia e na Itália.

“A Divina Misericórdia está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda não tem consciência do poder da mensagem que Jesus deu à humanidade por meio da Irmã Faustina, uma simples freira polonesa que agora é santa”, disse Kondrat, cujos filmes anteriores incluem Dois Coroas , dedicadas à vida de São Maximiliano Kolbe.

Filmado em inglês, Love and Mercy: Faustina dramatiza momentos-chave da vida de Santa Faustina e as dificuldades e triunfos que acompanharam a disseminação da mensagem após sua morte em 1938.

Cenas cativantes incluem o chamado de Faustina de Jesus para entrar no convento; seu relacionamento com o pe. Michael Sopocko, o padre enviado por Cristo para ajudá-la a cumprir sua missão; o processo muitas vezes frustrante de criar a imagem da Divina Misericórdia, como Jesus havia solicitado; ela e pe. A confiança de Sopocko em Cristo em meio a muitas provações espirituais; e a entrega dos principais documentos da Divina Misericórdia a um padre mariano, pe. Joseph Jarzebowski, que fugiu para a América para cumprir sua promessa de promover a Divina Misericórdia.

O filme traz à luz os escritos originais do agora abençoado Sopocko. Outro aspecto fascinante é a inclusão de pesquisas científicas no filme, mostrando as características idênticas de Cristo na imagem da Divina Misericórdia com as características faciais e a figura imortalizada no Sudário de Turim.

Que tal trazer este filme para as salas de cinema brasileiras?

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *