Novena à Santa Teresinha do Menino Jesus

“Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria”, dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja e Padroeira das missões.

Santa Teresa de Lisieux, como também é conhecida, nasceu de um casal santo. Seus pais Louis Martin e Zélia Guérin foram canonizados em 18 de outubro de 2015, no marco do Sínodo das Famílias.

Próximos da festa desta jovem carmelita, que é celebrada em 1º de outubro, apresentamos a novena disponibilizada pelo site da Comunidade Shalom em honra àquela que costumava dizer: “quero passar meu céu fazendo o bem na terra”.

Oração:

Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo: eu vos agradeço por todas as graças com que enriqueceste a vida de vossa serva, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, nestes 24 anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço … (fale qual é), se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma (ou da pessoa por quem está rezando).

Ajudai minha fé e minha esperança, Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ficareis no Céu a fazer o bem na terra, permitindo que eu ganhe um rosa em sinal de que alcançarei a graça pedida.

Rezar 24 vezes, por cada ano de Santa Teresinha na terra:

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre. Amém.” Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por mim (ou o nome da pessoa por quem está intercedendo).

Primeiro dia:

Santa Teresinha doutora e amante da Igreja – Neste dia rezemos pelos que exercem o ministério sacerdotal, pela santificação do Clero e pelas intenções do coração do Santo Padre.

Segundo dia:

Santa Teresinha padroeira das missões – Neste dia rezemos pelos missionários espalhados no mundo inteiro e suas necessidades espirituais e materiais.

Terceiro dia:

Santa Teresinha que teve uma vida de sacrifícios pelas almas – Neste dia rezemos pelos Cristãos que são perseguidos e martirizados por sua fidelidade e amor a Cristo.

Quarto dia:

Santa Teresinha que viveu em uma família santa – Neste dia rezemos pela união e santificação das famílias.

Quinto dia:

Santa Teresinha padroeira dos jovens – Neste dia rezemos pela juventude do mundo inteiro.

Sexto dia:

Santa Teresinha que foi curada pelo sorriso de Maria – Neste dia rezemos pelos que sofrem de depressão, pelos que vivem oprimidos e sem sentido de vida.

Sétimo dia:

Santa Teresinha apaixonada por Jesus – Neste dia rezemos para que todos tenham um coração inflamado de amor a Cristo.

Oitavo dia:

Santa Teresinha próxima dos prisioneiros – Neste dia rezemos por todos os encarcerados e pelos que se encontram presos em si mesmo, pelo pecado.

Nono dia:

Santa Teresinha solidária aos incrédulos – Neste dia rezemos pelos que não creem ,não esperam e não confiam em Deus.
 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *