RCCBRASIL lança Documentário Original sobre os 50 anos da Corrente de Graça no país

Contar a história dos 50 anos de um movimento como a Renovação Carismática Católica (RCC), tão importante para a Igreja no Brasil, em menos de 50 minutos, é um grande desafio. São incontáveis os frutos gerados, no contexto eclesial e na sociedade. Desde seu início, em 1969, a RCC no Brasil alcançou milhões de pessoas e se tornou um poderoso instrumento do Espírito Santo na Evangelização. Seus frutos perpassam a música, os meios de comunicação, a fundação de obras de caridade, o despertar de sólidas vocações, além de uma renovada animação pastoral. Tudo isso está contado no Documentário Original “RCC, 50 anos da Corrente de graça no Brasil”, produzido pelo Ministério de Comunicação Social da RCCBRASIL, que será exibido no próximo dia 16 de agosto de 2019, às 22 horas, na TV Canção Nova.

Conheça e ame a nossa história! 

O objetivo da produção é remontar os últimos 50 anos da RCC no Brasil, com entrevistas inéditas dos principais pioneiros e uma rica reconstrução histórica feita com imagens de arquivo e fotos nunca mostradas. São 49 minutos de muita história e emoção, para celebrar os feitos do Senhor. Entre os entrevistados estão o Pe. Marcelo Rossi, que com sua mãe, dona Wilma Rossi, conta como conheceu a RCC e despertou sua vocação para o sacerdócio através da pioneira e saudosa, Tia Laura.

Também contam suas experiências com o Movimento, Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom. A atual presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, testemunha sua experiência com o Batismo no Espírito Santo. Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCCBRASIL, partilha as histórias e vivências com o Movimento.

BASTIDORES

A expansão em solo brasileiro, a formação dos conselhos, o rápido crescimento dos Grupos de Oração, a emoção dos grandes eventos como o “Cenáculo com Maria”, e a perspectiva para o futuro da Corrente de Graça estão nesta produção, feita de forma voluntária e com um baixo investimento financeiro para o Movimento.

A direção é do coordenador nacional do Ministério de Comunicação e jornalista, Jersey Simon, que também foi o roteirista, e de Delano Barroso, membro do Ministério de Comunicação no Ceará. O Documentário demorou cerca de 18 meses para ficar pronto, entre idealização, planejamento, gravações e edição.

PARA ASSISTIR

Além de ser exibido pela TV Canção Nova e por outras emissoras católicas – ainda em negociação -, o material ficará disponível no Canal da RCCBRASIL, no YouTube, a partir do dia 16 de agosto, sexta-feira, às 22h. A data é simbólica, pois neste mesmo final de semana, em 1969 (há 50 anos), aconteceu a primeira experiência de oração, que marca o começo da RCC no Brasil.

Horários de Exibição na TV Canção Nova*

  • 16/08 – sexta – 22h
  • 18/08 – domingo – 13h
  • 20/08 – terça – 16h

*Consulte o canal na sua operadora de TV ou a disponibilidade em sua região, no caso de TV aberta

Ficha Técnica

Título original: RCC, 50 anos da Corrente de Graça no Brasil

Ano: 2019

Idioma: português

Gnênero: documental

Direção: Jersey Simon, Delano Barroso

País: Brasil

Cor: colorido

Duração: 49 min

Músicas

Vinde Espírito Criador

Intérprete: Maninho

Álbum: Canções Proféticas, RCCBRASIL, 2017

Sentinela da Manhã

Intérprete: Juninho Cassimiro

Álbum História em Canções – 50 anos RCCBRASIL, 2019

Entrevistados

Patti Mansfield

Pe. Eduardo Dougherty

Mons. Jonas Abib

Reinaldo Beserra dos Reis

Erni Wiethaeuper

Francisco Baptista

Katia Roldi Zavaris

Moysés Azevedo

Pe. Marcelo Rossi

Wilma Rossi

Luís Carvalho

Dom Alberto Taveira

Aloízio Nóbrega

Imagens

Arquivo RCCBRASIL

Arquivo TV Canção Nova

TV Século XXI

Dieison Valandro Bley

Egger Produções

Gustavo Huguenin

Marcos Vinicius de Oliveira

Produção

Jersey Simon

Lara Coelho

Virgínia Diniz

Paula Souza

Fabíola Goulart

Wlliam de Paula

Vozes

Fabíola Goulart

Beatriz Vargas

Agradecimento Especial

TV Canção Nova

Augusto Ferreira

Eder Machado

Vinícius Simões

Carla Oliveira

Katia Roldi Zavaris

Roteiro e Pesquisa

Jersey Simon

Edição

Delano Barroso

Direção 

Jersey Simon

Delano Barroso
 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *