Festival de Dança Sacra: 20 anos evangelizando pela arte

O Festival Nacional de Dança Sacra de Joinville chega a 20ª edição cumprindo a missão de reunir bailarinos de todo o país para evangelizar por meio da dança. No ano que completa duas décadas, o evento tem como tema “São diversos ministérios, mas um só é o Senhor”. Serão duas noites de apresentações, nos dias 14 e 15 de setembro, no Centreventos Cau Hansen. Este ano, o festival volta a ser na modalidade competitiva.

O objetivo central do Festival de Dança Sacra é levar o público à oração. Para isso, expressa-se com harmonia, leveza e sobriedade através da dança. Os artistas sobem ao palco em seis modalidade para expressão de fé e louvor por meio da arte.

Serviço:

Dia: 14 e 15 de setembro
Horário: 18h (nos dois dias)
Local: Centreventos Cau Hansen
Ingresso: entrada solidária de um quilo de alimento
Mais informações: site Facebook do Festival

Apresentação de abertura na luta contra o suicídio

A apresentação de abertura do 20º Festival de Dança terá como tema “A vida vale ouro”. A Cia de Dança Alabanza produziu uma coreografia especial para debater o tema do suicídio, lembrado no mês do “setembro amarelo”. O grupo de Paranaguá-PR se apresenta no sábado (14 de setembro).

Duas noites, 66 apresentações

Serão 66 apresentações vindas de quatro estado. Os dançarinos vêm de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. As apresentações serão de ballet clássico, jazz, danças urbanas, danças contemporâneas, danças populares e livre. E estão organizadas nas categorias Baby (4 a 6 anos), Infantil (7 a 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (acima de 15 anos).

O festival terá em 2019 apresentações na modalidade competitiva e avaliativa. As categorias com apenas uma inscrição de coreografia estarão na modalidade avaliativa. As categorias com mais de uma coreografia inscrita estarão na modalidade competitiva. Nesse caso, as apresentações serão premiadas de acordo com a pontuação geral nas categorias trio, duo e solo; grupo; destaque de produção; bailarino e bailarina revelação; e coreógrafo revelação.
 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *