Nossa Senhora Auxiliadora

Vamos aprender um pouco mais sobre a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.

Maria é auxílio dos cristãos, e essa devoção surgiu em datas muito remotas, tendo nascido no coração das pessoas piedosas que espalhavam ao seu redor a devoção mariana.

Mas muito tempo se passou até que ela fosse amplamente propagada. Só em 1815 nasceria aquele que seria o grande Devoto da Mãe de Deus e propagador da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora: Dom Bosco, o santo dos jovens, ensinou a todos a amar Nossa Senhora, invocando-a com o título de Auxiliadora. Ele, junto das congregações Salesianas, difundiram no século 19 a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, título que nos lembra e ensina que Maria nunca nos desampara e sempre vem em nosso auxílio.

Em sua misericórdia, Nossa Senhora auxilia a Igreja em seu peregrinar. O auxílio de Nossa Senhora é invocado pela Igreja sempre que momentos de dificuldades e perigos nos abatem.

Num tempo, quando a dor e o sofrimento eram uma ferida aberta pela Segunda Guerra Mundial, o Papa Pio XII soube entregar a humanidade aos cuidados de Nossa Senhora e a recorrer a seu auxílio com confiança.

Hoje, Maria, a Mãe Auxiliadora, continua a estar perto dos cristãos, intercedendo por eles e ajudando-os a enfrentar com coragem os desafios do dia a dia.

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcaram um despertar mariano na piedade popular italiana.

O título “Auxílio dos Cristãos” só foi introduzido na Ladainha de Nossa Senhora pelo Papa São Pio V, após a vitória dos cristãos obtida em Lepanto. Essa vitória só foi conseguida graças ao auxílio de Deus e de Nossa Senhora.

Que Nossa Senhora Auxiliadora ampare e socorra a juventude, transformando-os em profetas da esperança, fazendo de nós uma Igreja comprometida e fiel servidora do Reino de Deus. Amém!

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Amém.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *