Jesus no SUS

Jesus Cristo resolveu voltar a Terra. E decidiu vir esta vez vestido de médico.

Jesus Procurou um lugar para descer, escolheu no Brasil, um posto de saúde do SUS. Sistema Único de Saúde.

E Jesus Viu de repente um médico trabalhando já a há muitas horas e morrendo de cansaço. Jesus olhou Para o médico, e disse:

“ Nossa! Pobre homem”

Jesus pegou um jaleco branco, vestiu, e entrou  passando pela fila de pacientes no corredor, até chegar  ao consultório médico.

Duas Mulheres que já estavam ali desde madrugada, Dona Maria e Dona  Carlota. Ficaram olhando.

De repente Dona Maria cutuca com o cotovelo  Dona Carlota e diz..

– Olha lá…  hzzzz vai trocar o plantão.

Enquanto isso… Jesus Cristo entrou na sala e falou para o colega que podia ir, que ele iria assumir o ambulatório dali por diante.

Jesus, sentou. E toda a calma gritou:

– O PRÓXIMO.

Entrou no consultório um homem paraplégico em sua cadeira de rodas.

Jesus Cristo levantou-se, olhou bem para o aleijado, e com a palma da mão direita sobre sua cabeça disse:

– LEVANTA-TE E ANDA!

O homem , levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas. Era um milagre…

Aquele homem paraplégico , Quando chegou ao corredor , agora andando,

Todos ficaram boquiabertos. E o próximo da fila perguntou:

– E aí, como pra nós como é esse Doutor novo?

O homem, que voltara a andar colocou as mãos na cintura e resmungou…:

– Ah, Igualzinho aos outros… Nem examina a gente!

O evangelista Lucas apresenta Jesus como o médico que cura a humanidade, o médico que enche os nossos corações de luz, e por isso que temos a paz.

Assim como no passado Jesus, o médico, curou tantas feridas, hoje Jesus toca em suas feridas e as cura. Também a Igreja hoje pega na tua mão e diz: “Levanta e anda você não nasceu para ficar caído, você nasceu para ficar de pé!”. A ferida para ser curada tem que ser mexida. Lembra quando éramos crianças e caíamos de bicicleta, nos machucávamos e para curar aquela ferida tinha que passar mertiolate, tinha que mexer para sarar. Deus é tão maravilhoso que Ele nos cura e não deixa nada, mas temos que deixar que se mexa na ferida.

Deus tem colocado tantas pessoas em nossa vida, pessoas com as feridas abertas causadas pelos relacionamentos e eu tenho tentado ajuda-las, mas você tem que mexer em sua ferida. Você que tem câncer, não tenha medo ou vergonha, assuma e mexa na ferida para que Jesus que é o médico e também o remédio cure suas feridas. Você que é homem assuma suas feridas, seus medos, você até não quer chorar, mas quem disse que homem não pode chorar? Às vezes a pessoa está morrendo e diz que está tudo bem, mas na verdade não está, vai ficar bem, mas assuma que não está tudo bem e deixe Jesus te curar. Quanto mais formos capazes e corajosos, até sem entender, de agradecer os sofrimentos pelos quais passamos, este sofrimento se tornará o caminho para a libertação, para a cura e para uma vida nova. Agradeça a Deus pelos seus sofrimentos, sejam eles quais forem, agradeça!

Na sua gratidão, no seu agradecimento, Jesus lhe ajudará em teu sofrimento. Muitos casais estão com a ferida da traição em seu casamento. Não faça de conta que está tudo bem não, toque na ferida, agradeça ao Senhor e Ele te ajudará a curar esta sua ferida. Peça que seu marido ou sua esposa, seu filho ou sua filha que saiu de casa, volte, mas volte diferente. Quantos jovens perderam o sentido da vida, quantos já desistiram de viver, estão caídos na porta do templo, estão caídos pelas estradas da vida? Se você é uma destas pessoas em que a ferida tirou a vontade de viver, eu te digo: “Levanta e anda!” . Deus te quer feliz, realizado, o sofrimento faz parte da vida, mas a vida não é só sofrimento.

Eu peço que Jesus derrame seu bálsamo sobre as nossas feridas, nos cure da ferida do pânico, da depressão, do desejo de suicídio. Cura-nos Jesus!


Se desejar ouvir é só clicar no ‘PLAY’

O “Momento de Reflexão” você ouve de Segunda a Sexta-feira às 18:45 no programa Vozes da Paz pela rádio São José FM em 96,9, Deus abençoe.

 

1 Comentário na postagem “Jesus no SUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *