Atenção: Estão abertas inscrições para a Catequese 2019 nas paróquias de Mafra

Está chegando o dia para o início do período de matrícula da Catequese 2019. Fique atento para as datas, horários e documentações necessárias em cada Paróquia de Mafra-SC.

Paróquia Nossa Senhora das Graças

Dia: 23/02 – Sábado
Horário: Das 08:15 às 16:30hrs.
 
(Haverá plantão no horário do almoço)

Dia: 27/02 – Quarta-feira
Horário: Das 14:00 às 17:30hrs.

Dia: 02/03 – Sábado
Horário: 08:15 às 11:00hrs e das 14:00 às 16:30hrs

Documentação para o 1º ano – Crianças que completam 9 anos em 2019.

– Xérox do RG ou certidão de nascimento
– Xérox lembrança do batismo.


Matriz São José (Alto de Mafra)

Dia: 22 e 23 de Fevereiro (sexta-feira e sábado) Inscrições e renovações da catequese 2019.

Horário: Das 8:30 ao 12hrs, e das 13:30 às 17:30hrs.


Santuário Nossa Senhora Aparecida (Mafra)

Dia:  23/02 – Sábado

Horário: Das 08:30 às 11:30hrs e das 13:30 às 16h30hrs.

Documentação para catequizados novos:

– Cópia da certidão de nascimento ou identidade e lembrança de batismo.

– A criança deve completar 09 anos no ano de 2019 para iniciar na catequese.

Qual a importância da Catequese?

Falar em catequese é voltar-se para um objetivo maior: tornar vivo o anúncio do Evangelho e da doutrina cristã. A catequese é um caminho que nos leva para mais perto de Deus e que nos faz amar sempre mais a Ele, tendo em vista que a catequese nos ensina, nos faz conhecer a Deus, e é conhecendo-O que O amamos cada vez mais, porque é mais fácil amar quem conhecemos, do que amar o que é desconhecido.

A catequese é a base para quem quer seguir a Jesus Cristo; ela é a educação da fé que nos leva à vida cristã. Logo, todo cristão deveria passar pela catequese! Não simplesmente para cumprir uma tradição familiar ou uma obrigação, mas para conhecer de fato a fé católica. A Igreja Católica Apostólica Romana possui uma doutrina que permanece viva há mais de dois mil anos, e que foi revelada pela Pessoa de Jesus Cristo. Muitos mártires derramaram seu sangue, deram suas vidas; os santos dedicaram suas vidas; os cristãos afirmaram a sua fé mesmo diante das perseguições e das ameaças de morte; muitos papas e doutores da Igreja dedicaram suas vidas para o crescimento e o amadurecimento da única Igreja fundada por Jesus Cristo. No entanto, muitos cristãos católicos não têm conhecimento suficiente a respeito da fé que assumiram.

Quando entramos na catequese damos o primeiro passo em direção a uma nova vida. Na catequese descobrimos como enxergar a vida com outro olhar. Saímos do nosso mundo fechado e vamos ao encontro de coisas novas. E quanta coisa nova nós descobrimos! A catequese é muito mais que uma escola. É uma experiência única. O fazer catequese é algo inexplicável, pois nós nos deparamos com o Amor dos amores. Nós percebemos o quanto Deus nos ama e o quanto somos importantes nas nossas individualidades, mas, sobretudo, na nossa totalidade! Quem conhece a catequese jamais esquece o que vive nela e com ela.

A catequese é apenas o início, é apenas uma pontinha da imensidão da vida cristã. A catequese é uma porta que nos leva a conhecer sempre mais a fé que assumimos. Não tenhamos medo de adentrar esta porta! É através dela que nós descobrimos um novo e inesquecível mundo.

Se me perguntarem uma frase que resume o que é a catequese sob o meu olhar, eu responderia assim: A catequese é um barco que nos permite viver aventuras no infinito mar do Amor. Quanto mais nos deixamos levar pelas ondas deste mar, mais nós conhecemos, mais nós amamos Aquele que é o infinito mar do Amor, o próprio Cristo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *