Padre Francisco Javier Álvarez Munguía, C.M. (Vigário Geral) visita a Paróquia São José

Desde o dia 21 de outubro de 2018, a Província do Sul A Província do Sul conta com a ilustre presença do Vigário Geral da Congregação dos Padres Vicentinos, Pe. Francisco Javier Álvarez Munguía, que veio de Roma para fazer a chamada “Visita Canônica”. Nesta quarta-feira (07), O Padre Francisco visitou a Paróquia São José de Mafra, sendo acolhido pelos Padres Euzébio e Geraldo.

O Padre Francisco Javier Álvarez Munguía, nasceu em Pedrosa de Muñó, Burgos, na Espanha, no dia 20 de março de 1954. Entrou na Congregação da Missão a 11 de setembro de 1973 e foi ordenado padre no dia 08 de novembro de 1982. Exerceu os ministérios de Formador, Conselheiro Provincial, Diretor Provincial das Filhas da Caridade. Quando foi eleito, trabalhava como Diretor Geral das Irmãs.


Acompanhe a entrevista à radio São José.

Dia Mundial dos Pobres

No dia 18 de novembro de 2018, estaremos celebrando o II Dia Mundial dos Pobres, instituído em novembro de 2016 pelo Papa Francisco, no contexto do Jubileu da Misericórdia, e deve ser celebrado no penúltimo domingo do ano litúrgico, ou seja, no próximo dia 18 de novembro.

Nesse ano o tema será “Este pobre grita e o Senhor o escuta”. Pe. Francisco fala de gestos concretos que todos nós podemos prestar aos pobres, ao nosso próximo: Perguntar como você está, esta precisando de algo? um sorriso, o escutar; se nos consideramos cristãos, uma palavra, um gesto de amor e de carinho aos que estão em nosso redor fazem toda a diferença. Isso são eles mesmos (os pobres) que contam. Certa vez em Madrid, um mendigo me contava que preferia muitas vezes ser notado, ouvido e amado, do que a ajuda com dinheiro, mas sem amor.  E, mais uma ação concreta, se possível, colaborar e participar de  projetos sociais oferecidos pela igreja, conclui Pe. Francisco.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *