Um pedaço de você…

Um pedaço de você já ficou no tempo,
quando você deixou de ler um bom livro,
quando não acreditou naquele amigo,
quando não aproveitou aquele instante para falar de amor,
quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe.

Um pedaço de você se perdeu na curva,
quando abandonou o seu sonho sem tentar,

quando aceitou trabalhar onde não gostava,
quando fazia o que não suportava,
quando disse sim, quando queria dizer não,
quando deixou o amor morrer antes de nascer,
por medo de sofrer…

Um pedaço de você ficou parado,
quando você não quis fazer um novo percurso,
quando se conformou com o velho,
quando ficou parado vendo o povo correr,
quando votou em branco, se podia escolher,
quando não apareceu quando era esperado.

A vida pede atitude em cada instante,
e passa por cima de quem se cala, de quem aceita,
de quem acredita que tudo está irremediavelmente perdido.
A vida desacata quem não se aceita,
humilha quem não se valoriza,
ensina com amor os que amam sem medidas,
ensina com dor, os que fogem das lições.

Um pedaço de você quer tudo,
outro quer se esconder.
Assim, cabe a você, só a você,
dosar ansiedade e apatia,
ter um tempo para criar e outro para executar,
falar e ouvir,
ensinar e aprender,
caminhar e correr,
amar e ser amado,
falar baixo e gritar.

ter um tempo para refletir…
Só não vale cruzar os braços,
só não vale não ser você,
só não vale esquecer:
que nada é mais importante que você.

Que marca você quer deixar no mundo?

A Palavra de Deus em Gálatas 5,22-25, diz:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

O Papa Francisco nos deixa uma mensagem realmente inspirada pelo Espírito Santo, pois ele nos diz que Jesus nos chama a deixarmos nossa marca na vida, marcarmos a nossa história de a de outras pessoas com o amor.

Quando nosso coração está cheio de amor, deixamos em nós e no outro uma marca de alegria, paciência, bondade, lealdade etc. São essas marcas que consolidam um relacionamento, que deixam rastros na vida das pessoas. Devemos ter o “bom odor de Cristo”, o qual deve nos acompanhar por onde passarmos.

Se transmitimos todos esses sentimentos, o “bom odor de Cristo”, tornamo-nos pessoas irresistíveis; e por mais que alguém não goste de nós, tenhamos resistência. Quando você ama e tem alegria, é uma pessoa que transmite paz, por isso, mesmo querendo, a pessoa não consegue resistir à sua amizade. É assim que entramos no coração das pessoas, por meio da bondade.

Existem pessoas que têm uma imensa dificuldade em amar, mas eu lhe digo: é um aprendizado diário, é preciso estar disposto, todos os dias, a amar e ser amado, pois só é feliz quem ama, é assim que podemos ter um maior domínio sobre nós.

O primeiro passo para que o amor realmente seja a base da nossa vida é seguir em frente, parar de lamentar o passado, de chorar as mágoas, pois é isso que o demônio quer, semear em nosso coração o desgosto pela vida, fazendo de nós pessoas que vivem murmurando pelos cantos. Porém, é o amor que nos levanta! Não tendo nada a temer, continuar tentando para uma vida em Cristo recomeçar.

Você já deve ter ouvido o seguinte termo: “Que pessoa desalmada!”, e se perguntou o que quer dizer isso. Uma pessoa sem alma é alguém que alimenta o ódio e a crueldade, alguém que “não tem coração”, pois sem amor não é possível ter uma alma de verdade. Para isso, devemos sempre manter o amor vivo em nós por meio da bondade, pois ela é para alma o que a saúde é para o corpo.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”

Se somos de Deus, devemos agir como ele, e a forma mais concreta disso é amar o outro. Sei que isso nos é custoso, mas nos une cada vez mais ao Senhor. Quando uma pessoa esquece de si mesmo a favor do outro, isso é amor verdadeiro. Assim como a mãe faz pelo filho ou o marido pela esposa, de entregar-se para que o outro se sinta amado.

Sejamos presença de Deus na vida do outro, coloquemos amor onde ele não existe, porque esse é o caminho para que nos tornemos irresistíveis. Nada é mais atraente que um coração cheio de amor, nem mesmo o corpo mais perfeito, com plásticas, musculação e alimentação, nada disso é suficiente quando não se tem um coração regado de bondade e amor, pois o que traz a pessoa até nós é esse amor, essa é a marca que quero deixar nas pessoas. E você, que marca quer deixar no mundo?.

Adaptado de Márcio Mendes | Que marca você quer deixar no mundo


Se desejar ouvir, é só clicar no “Play”

O “Momento de Reflexão” você ouve de Segunda a Sexta-feira às 18:45 no programa Vozes da Paz pela rádio São José FM em 96,9, Deus abençoe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *