Testemunho: Desde criança, Padre Alfredo queria ser padre… Confira sua história!

Natural de Guaramirin-SC, Filho de Alfredo Antonio Treis e Mariana Rodrigues Treis, Padre Alfredo nasceu no dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida – Dia 12 de outubro de 1964 no então Hospital Sto. Antônio de Guaramirim-SC.

Numa família de 10 irmãos, seu chamado à vocação sacerdotal começou desde a tenra infância, assistindo à um programa de Dom Gregório na Televisão, ouvia uma certa campanha vocacional e pediu a sua mãe que queria aprender tudo que os padres faziam.

Ingressou no Seminário aos 14 anos de idade e foi ordenado sacerdote aos 27 anos de idade.

Nesse tempo serviu o exército e continuou sendo catequista. Ao retornar para o seminário Alfredo com sua formação e sentindo a importância de sempre ser cheio do Espírito Santo escolhe seu lema sacerdotal: “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas” (At, 1, 8).

Em dezembro de 2017 completou 25 anos de sacerdócio, e em fevereiro de 2018 assumiu como vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Mafra.

Atuou na Diocese de Toledo (PR) em seis paróquias, também na Canção Nova de Cachoeira Paulista, em missão na fronteira Brasil x Paraguai, atuando nos 2 países simultaneamente, trabalhei nas Filipinas, entre China e Austrália.

Como o carisma do Padre Diocesano é chamado à estar no meio do povo, Padre Alfredo decide entre outras congregações, pela diocesana. Desde seminarista já atuava nas visitas aos doentes, e hospitais, e o fazia com muita alegria, conta, em nossa entrevista. Atualmente juntamente com padre Sidnei, celebra a Santa Missa nas terças e quintas-feiras no Hospital São Vicente de Paulo às 13:30hrs.


Ouça a entrevista à radio São José


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *