Papa reza por padres que vivem seu trabalho pastoral com dificuldade

Na intenção de oração de julho, Papa pede apoio e amizade dos fiéis para com esses sacerdotes

Ajudar e confortar com a amizade os padres que vivem seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão. Esse é o pedido do Papa Francisco em sua intenção de oração para o mês de julho. O vídeo com as intenções do Santo Padre foi divulgado nesta terça-feira, 3.

“O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto?”, diz o Papa no vídeo, lembrando que os padres desenvolvem seu trabalho em tantos campos e, diante de tantos desafios, não podem ficar parados depois de uma desilusão. “Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam seus pastores, precisam deles e confiam neles”.

“Rezemos juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, pede Francisco.


 

2 Comentários na postagem “Papa reza por padres que vivem seu trabalho pastoral com dificuldade

  1. Como se faz necessário estar em constante oração para resistir as astuta ciladas do inimigo. As investidas são constantes. Se não procurarmos esta firmes nesta rocha que é Nosso Senhor Jesus Cristo, seremos tragados. Não é fácil. Mas não devemos desistir de lutar. E crer que nossas orações chegam ao céu como um bálsamo suave.

    1. Obrigado pela visita em nosso portal Maria. Deus a abençoe abundantemente. “Em tempos de tristeza e inquietação, não abandones nem as boas obras de oração nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará” (Santa Teresa de Ávila).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *