A porta mais larga do mundo

Conta-se que um dia um homem parou na frente de pequeno bar, tirou do bolso um metro, mediu a porta e falou em voz alta: Dois metros de altura por oitenta centímetros de largura.

Admirado mediu-a de novo.

Como se duvidasse das medidas que obteve, mediu-a pela terceira vez. E assim tornou a medi-la várias vezes.

Curiosas, as pessoas que por ali passavam começaram a parar.

Primeiro um pequeno grupo, depois um grupo maior, por fim uma multidão.

Voltando-se para os curiosos o homem exclamou, visivelmente impressionado: Parece mentira! Esta porta mede apenas dois metros de altura e oitenta centímetros de largura, no entanto, por ela passou todo o meu dinheiro, meu carro, o pão dos meus filhos. Passaram os meus móveis, a minha casa com terreno.

E não foram só os bens materiais. Por esta porta também passou a minha saúde, passaram as esperanças da minha esposa, passou toda a felicidade do meu lar…

Além disso, passou também a minha dignidade, a minha honra, os meus sonhos, meus planos…

Sim, senhores, todos os meus planos de construir uma família feliz, passaram por esta porta, dia após dia… Gole por gole.

Hoje eu não tenho mais nada… Nem família, nem saúde, nem esperança.

Mas quando passo pela frente desta porta, ainda ouço o chamado daquela que é a responsável pela minha desgraça…

Ela ainda me chama insistentemente…

Só mais um trago! Só hoje! Uma dose, apenas!

Ainda escuto suas sugestões em tom de zombaria: “Você bebe socialmente, lembra-se?”

Sim, essa era a senha. Essa era a isca. Esse era o engodo.

E mais uma vez eu caía na armadilha dizendo comigo mesmo: “Quando eu quiser, eu paro”.

Isso é o que muita gente pensa, mas só pensa…

Eu comecei com um cálice, mas hoje a bebida me dominou por completo.

Hoje eu sou um trapo humano… E a bebida, bem, a bebida continua fazendo as suas vítimas.

Por isso é que eu lhes digo, senhores: esta porta é a porta mais larga do mundo! Ela tem enganado muita gente…
Por esta porta, que pode ser chamada de porta do vício, de aparência tão estreita, pode passar tudo o que se tem de mais caro na vida.

Hoje eu sei dos malefícios do álcool, mas muita gente ainda não sabe. Ou, se sabe, finge que não, para não admitir que está sob o jugo da bebida.

E o que é pior, tem esse maldito veneno, destruidor de vidas, dentro do próprio lar, à disposição dos filhos.

Ah, se os senhores soubessem o inferno que é ter a vida destruída pelo vício, certamente passariam longe dele e protegeriam sua família contra suas ameaças.

Visivelmente amargurado, aquele homem se afastou, a passos lentos, deixando a cada uma das pessoas que o ouviram, motivos de profundas reflexões.

Para Refletir

O Ministério da Saúde aponta que 17% da população fez uso nocivo de álcool no último ano.

Muitas famílias são destruídas por causa de um pai alcoólatra; ou mesmo pelas perturbações causadas por um filho viciado na bebida.

A cada 36h, um jovem morre vítima de álcool. Muitos jovens dão aquela velha desculpa: ‘Ah, eu só bebo socialmente, em festas, e sei me controlar’. Mas muitas vezes é aí que a pessoa pode começar a se tornar um alcoólatra. E é bem conhecido que o vício da bebida não começa na idade adulta mas na juventude.

Como todo vício, a álcool na maioria das vezes é também uma fuga para o jovem; às vezes para ‘afogar as mágoas’ de um namoro mau sucedido; de uma reprovação na escola, de uma difícil situação familiar; de uma timidez invencível; etc. Outros bebem para liberar os impulsos e desejos reprimidos.

Qualquer que seja a sua dificuldade jovem, não aceite a fuga como solução, qualquer que seja ela, aprenda a enfrentar o problema com coragem, determinação de resolvê-lo, e muita fé e oração.

A sociedade paga um preço altíssimo pelos desastres provocados pelo álcool.

Reze a oração contra o vício de alguém da nossa Família

Quando estamos Lutando Contra o Vicio… seja o meu, do meu filho (a) ou alguém da minha família… nos estendemos nossa mão sobre este nosso dependente e clamamos ao ao Céu e ao nosso Deus….

Temos que confiar ao Senhor nossa Oração, pois Ele nos diz: Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas. Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, fortes demais para mim… (Sl 18,16-17).

Meu Deus amado, quanta tribulação hoje em nossa família, quanta dor e quanto sofrimento nos tem atingido…. por causa deste vício.

Não sabemos mais o que fazer, já tentamos de tudo, já conversamos, já pedimos perdão um ao outro, já fomos a clínicas de internação e ali tentamos de todas as formas se libertar deste maldito vício… é como ele estivesse enraizado na sua alma, no seu inconsciente, é como algo impregnado em seu sangue que circula todos os instantes estimulando cada vez mais a esta dependência… mas, sabemos que além da medicina, dos psicólogos e demais tratamentos precisamos implorar a ti para que nos dê sabedoria e força para vencer este mal tão terrível e tão destrutivo.

Senhor Jesus, sabemos de tua graça e que teu sangue tem um poder curativo… gostaríamos hoje se pudêssemos fazer uma transfusão de sangue …do teu sangue precioso para este contaminado pela vício e ali neste momento limpasse toda esta maldição, esta dependência, por favor faça isto por este nosso dependente (diga o nome dele…) Vem Esprito Santo fazer um quimioterapia neste sangue contaminado por este vício… alveja com teu fogo purificador e nos dá esta graça dá libertação.

Senhor, não sabemos com este vício entrou em sua vida… se foi por uma herança já vinda pelo sangue ou por motivo de revolta, de rejeição, maldição, de má companhia, falsos amigos ou por sua fraqueza em querer fazer parte de um grupo e teve que fazer o que ele faziam… seja qual for o motivo..vem Senhor lavar este vício com seu sangue redentor… precisamos de sua ajuda, não temos mais quem recorrer, só em Ti esta nossa força , nossa esperança…muitas noites passamos em claro e sem saber onde ele encontra…ele tem usado mal o dinheiro que recebe e as vezes tem roubado para alimentar este vício… tem sido violentado pelos traficantes, pelos amigos de bar e pelas má companhias… já não tem mais força para rezar e obedecer a sua própria vontade.

Senhor, tem misericórdia deste infeliz tão dependente (diga o nome dele…) Pai, liberta-me pela Gloria de sua vontade, para que ele queira somente o que o Senhor quer… Vem Espirito Santo sobre este que tanto sofre deste mal e preenche o vazio de sua alma… o lugar onde esta este vício maldito com seu infinito amor…. onde talvez faltou o carinho do Pai e da Mãe, onde ele se sentiu abandonado , sem força e necessitado de afetos …vem com teu carinho e afeto preencher este lugar… Ò Senhor é a libertação, a segurança absoluta para os problemas de toda a origem que existem…então vem Senhor em socorre deste teu filho tão dependente e que hoje precisa desta graça em ti… estamos em oração e clamando todo o céu… Vem anjos de Deus acompanha-lo para que o afaste desta má companhias e deste falsos amigos… precisamos de Ti Senhor nesta grande empreitado contra este mal em nossa família…Vem Senhor com teu poder… Amem!!!!


Se desejar ouvir, é só clicar no “Play”

O “Momento de Reflexão” você ouve de Segunda a Sexta-feira às 18:45 no programa Vozes da Paz pela rádio São José FM em 96,9, Deus abençoe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *