Novena à São José – 1º Dia

Reze conosco a Novena de São José.

Tomei por advogado o glorioso São José e muito me encomendei a ele. Claramente vi que dessa necessidade, como de outras maiores referentes à honra e à perda da alma, esse pai e senhor meu salvou-me com maior lucro do que eu sabia pedir. Não me recordo de ter suplicado graça que tenha deixado de obter. Coisa admirável são os grandes favores que Deus me tem feito por intermédio desse bem-aventurado santo e os perigos de que me tem livrado, tanto do corpo como da alma” (Santa Teresa de Ávila).

O poder e a bondade de São José são verdadeiramente grandes. Tal qual a Mãe de Deus, de certa, forma pode-se dizer que também a São José foi concedida a onipotência suplicante. Por que ele, logo depois de Maria, está mais próximo de Deus.

Peçamos sua intercessão junto a Nosso Senhor! Iniciemos hoje mesmo essa novena:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

1º Dia: São José, pai nutrício de Jesus

Amabilíssimo São José, que tivestes a honra de alimentar, educar e abraçar o Messias, a quem tantos profetas e reis desejaram ver e não viram, obtende-me, com o perdão de minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus. Acolhei com vontade paternal os pedidos que vos faço nesta novena e apresentai-os a Jesus, que se dignou obedecer-vos na terra. Amém.
Rogai por nós, São José, pai nutrício de Jesus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Para todos os dias:

Oremos: Ó Deus, que por inefável providência Vós dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor mereça ter no Céu por nosso intercessor. Vós, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pode-se acrescentar todos os dias:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que tenha alguém recorrido a Vós e tenha sido por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paterna a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que peço nesta novena ……….  Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor.
Assim seja.


Reze a Novena em Vídeo


Acesse todos os dias da Novena

1º Dia: https://wp.me/p3w3rM-2TQ
2º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61v
3º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61w
4º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61x
5º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61y
6º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61z
7º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61A
8º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61B
9º Dia: https://wp.me/p3w3rM-61C
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *