Papa Francisco lança novo livro: “Deus é jovem”

Novo livro de Papa Francisco tem capa com título escrito à mão pelo próprio Pontífice

Deus  é jovem” é o novo livro do Papa Francisco que será lançado no próximo mês. A obra terá tradução em seis idiomas e é uma conversa do Pontífice com o jornalista Thomas Leoncini.

O livro-entrevista traz a visão do Papa Francisco a respeito de grandes temas da atualidade para os jovens, tanto os que estão dentro da Igreja, quanto os que estão fora, e apresenta sinais de como as novas gerações podem se tornar protagonistas da história.

A entrevista é dada ao jornalista italiano Thomas Leoncini, que, além de escritor, é ligado a estudos de modelos psicológicos e sociais. Ele também é coautor do livro “Nati Liquidi” (Geração Líquida, em tradução livre) com Zigmund Bauman, um dos maiores filósofos e pensadores contemporâneos.

A nova obra já está sendo considerada como um preâmbulo, ou seja, um apontamento do que será a temática do Sínodo dos Jovens, marcado para acontecer de 3 a 28 de outubro de 2018, em Roma.

A curiosidade fica por conta da capa do livro que, nas seis línguas em que será editado – português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês –, tem o título escrito à mão pelo próprio Papa Francisco.

Lançamento – O livro será lançado no Vaticano em 20 de março, Domingo de Ramos e dia marcado para a anual Jornada Mundial da Juventude (celebração mais conhecida pelos brasileiros como Jornada Diocesana da Juventude). No Brasil, o projeto editorial será publicado pela Editora Planeta.

Fonte: Com informações de Vatican News e ANSAit
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *