O poder da fé me salvou! testemunha Padre Marcelo Rossi

De 9 a 13 de fevereiro, a Comunidade Canção Nova realizou, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o retiro espiritual com o tema: ‘Alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração’ (Rm 12,12). Durante a homilia da Santa Missa Padre Marcelo Rossi falou de sua experiência pessoal com Deus, comentando também seu chamado ao sacerdócio e da importância da fé no tratamento da depressão.

O que me salvou foi um “acordo” que fiz com Jesus

Durante os sete meses e vinte e dois dias em que, sofri de depressão, nunca pensei em largar o sacerdócio. Mas, perdi aquilo que era mais importante – o foco. Minha oração começou a cair na rotina, inclusive, a Santa  Missa. Tudo que fazia ficava olhando no relógio, porque não via a hora das coisas acabarem.

O que me salvou foi um “acordo” que fiz com Jesus, de passar 1h na Capela, em adoração, todos os dias, e também, viver diariamente  a oração do rosário.

Faço uma simples comparação: quando estava com  depressão, eu comia muito mal, mas não porque não me alimentava, e sim, porque não mastigava bem – apenas engolia a comida.  E, assim, fazemos com a vida de oração, por vezes a consideramos como “algo chato”, um processo “repetitivo”, assim como o mastigar do alimento, entretanto, da mesma forma que é necessário mastigar o alimento, é  também, necessário “mastigar” a oração, porque esse processo de mastigar o alimento faz parte de uma boa alimentação, e logo, o de “mastigar a oração” faz parte de uma boa vida de oração. O rosário tem um poder que não imaginamos, por isso, precisamos rezá-lo diariamente.

Percebi que,  a causa da minha depressão, era porque eu não estava me amando, mas isso não é questão de “narcisismo”, e sim que, não me amava como Deus me ama.  Na oração diária, mesmo não querendo, o amor foi tomando conta de mim e fui retomando o foco. Se, hoje estou aqui, é porque eu amo Jesus e Ele me ama muito!


Assista a homilia – Não existe salvação sem cruz – Pe. Marcelo Rossi

Sobre padre Marcelo Rossi

Sacerdote católico, dedica-se à música como instrumento de evangelização. Escritor de grande sucesso, é conhecido por sua atuação nos veículos de comunicação para a propagação da fé católica. Tornou-se nacionalmente conhecido pela divulgação da música religiosa, das práticas do movimento de Renovação Carismática Católica (RCC). Possui mais de 20 CDs gravados e diversos livros de sua autoria.

Fonte: Canção Nova
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *