Motivação: O Faxineiro da Microsoft

Comece seu Ano Novo com atitudes novas!

Um homem que estava desempregado disputa uma vaga para ser faxineiro da Microsoft. O gerente de recursos humanos o entrevista, faz um teste pedindo para que ele varra o chão, e lhe diz: “Parabéns filho, o serviço é seu.

Venha cá! Me dê o seu e-mail para que eu envie a ficha de inscrição, a data e a hora em que você deverá se apresentar para o serviço”.

O homem, ficou desesperado, porque ele não tem computador, muito menos e-mail. O gerente de RH disse:

– Você não tem um e-mail?

– Eu lamento muito.

Mas que a ausência de e-mail significava que ele estava fora do que acontecia no mundo , que virtualmente o homem não existia, e que, como não existia, não poderia trabalhar, por isso teria que providenciar um e-mail urgente.

O homem saiu desesperado, correndo sem saber o que fazer e com somente 10 dólares no bolso.

Não entendia muito de computador e nem sabia por onde começar. Parou e pensou. Sua família estava precisando muito e ele não podia voltar pra casa só com aquilo. Decidiu então ir ao supermercado e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates. Indo de porta em porta, resolveu vender os tomates a quilo e, em menos de duas horas, já tinha conseguido duplicar seu capital.

Depois de repetir a operação mais três vezes, voltou para casa, agora com 60 dólares.

Ele pensa e vê que pode sobreviver dessa maneira.

Aquele homem saía de casa cada dia mais cedo e chega do trabalho cada dia mais tarde. Vendendo de porta em porta.

Pouco tempo depois compra uma kombi.

Vai progredindo e depois a troca a kombi por um caminhão.

Vai prosperando e chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.

Cinco anos depois, o homem se torna dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos.

Pensando no futuro da família, decide fazer um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano justo e, quando a conversa acaba, até que o corretor lhe pede um endereço de e-mail para enviar a proposta.

O homem ficou mudo!

– Olha! Eu não tenho um e-mail.

Curioso, o corretor lhe disse: “Você não tem e-mail e chegou a construir esse império? Imagine o que você seria se tivesse um e-mail!”.

E o homem responde:

“Eu Seria faxineiro da Microsoft!

Para Refletir

Deus tem desígnios de felicidade para você

Sabe porque muita coisa não dá certo em nossa vida? Porque não é a vontade de Deus nem é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos as etapas em nossa vida, nos desviamos do caminho traçado por Deus e acabamos nos perdendo.

Comece seu Ano Novo com atitudes novas!

O Ano Novo nos convida a uma vida nova: Veja a seguir 12 atitudes positivas para um ano feliz!

1 – Adicione fé e esperança aos seus sonhos. Todo sonho precisa ser alimentado, caso contrário ele será apenas uma teoria.

2 – Nas encruzilhadas da vida, peça orientação ao Espírito Santo. Não queira resolver sozinho seus problemas; deixe espaço para que Deus participe de suas decisões.

3 – O diálogo é a base para uma convivência pacífica e saudável. Coloque as cartas na mesa quando algum problema surgir. Falar com respeito é melhor do que silenciar com ódio.

4 – Contemple as estrelas quando estiver estressado. O brilho que elas emanam faz com que se lembre que, mesmo em meio às trevas, o amor de Deus nos acompanha e ilumina os nossos caminhos.

5 – Se cruzar com um gato preto na rua, não se assuste, é apenas um animal que nem sabe que você é supersticioso (a).

6 – Comece cada dia deste novo ano com o pé direito: acredite em você mesmo, lute por seus ideais e faça o bem sem esperar retorno.

7 – Para conquistar um amor de verdade, tome um banho de dignidade e autoestima. Seja verdadeiro (a) com seus valores e acredite que uma vida a dois é fruto de um caminho de conhecimento, diálogo e partilha.

8 – Use folhas de louro para fazer uma deliciosa feijoada para os amigos. E não se esqueça de me convidar!

9 – Use e abuse das cores amarelas. Garanto que não vai lhe trazer dinheiro, mas, com certeza, vai lembrá-lo que dinheiro não cai do céu e Deus ajuda quem cedo madruga!

10 – Nozes, avelãs, tâmaras e castanhas são ótimas para a saúde. Contudo, elas não trazem fartura, a não ser para o seu peso se forem consumidas em excesso.

11 – Para nunca faltar dinheiro, trabalhe com seriedade, não gaste com supérfluos e não faça contas maiores que o seu salário.

12 – Para ter paz não precisa usar a cor branca, basta apenas ter consciência de que a paz começa com seus gestos, palavras e atitudes.30

Adaptado do Artigo de Padre Flávio Sobreiro

Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP e Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre (MG), padre Flávio Sobreiro é vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí (MG), e padre da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). É autor do livro “Amor Sem Fronteiras” pela Editora Canção Nova.

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *