Aprenda a rezar o terço da Divina Providência!

Como rezar o Terço da Divina Providência

Começar na Cruz com a ajuda de um rosário rezando o Credo:

“Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.”

Nas contas grandes reza-se::

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Nas contas pequenas reza-se:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Oração para encerrar o Terço:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”
 

Reze Conosco ao vivo

Todas as quartas-feiras, ao vivo pela rádio São José FM 96.9 no programa Vozes da Paz às 18h, o apresentador Edson Luiz reza com você o Terço da Divina Providência.

Apresente a Mãe da Divina Providência todas as suas necessidades para que ela interceda por você ao seu amado filho Jesus Cristo. O Programa Vozes da Paz propaga a devoção à Mãe da Divina Providência.

Sobre a história do Terço

A divulgação da devoção pela Mãe da Divina Providência começou com a Ordem dos Padres Barnabitas por volta do ano 1.530, mediante um afresco.

Mas esse afresco foi quebrado devido a demolição de uma das paredes de um mosteiro antigo que estava localizado perto da Praça Colonna (Roma). O motivo dessa demolição foi que estavam realizando uma ampliação da supracitada praça, onde o mosteiro seria substituído pela igreja de São Carlos. O fato de que o afresco tivesse sido destruído deixou tristes tanto aos padres quanto ao arquiteto.

Esse mesmo arquiteto doou outra obra, feita pelo Scipione Pulzone, que representava a Virgem Maria com o menino Jesus nos seus braços. Esse quadro era bem menor em comparação ao original.

A construção terminou no prazo previsto. Por causa dos recursos bem limitados que tinham para as obras, mais o fato dos monges terem rezado o tempo todo. Estes atribuíram esse fato à intercessão de Nossa Sra. da Divina Providência.

Os padres barnabitas, durante o século XVIII, colocaram uma cópia do afresco num lugar mais visível, junto a uma identificação do mesmo que indicava ser uma representação de Nossa Sra. da Divina Providência. Pois o original estava sem identificação alguma. Não passou muito tempo até que o local ficou pequeno devido a multidão que se apresentava perante à obra. Pelo que os padres tiveram que ampliar o local em uma capela maior.

Agora bem, seguro que ainda você está com dúvidas sobre qual o significado de “Providência Divina”, bem o mesmo está relacionado com às ações do Senhor para com a humanidade. Um termo que quer dizer que o Senhor sempre cuida de todos nós e que nunca nos separa dele. Disponibilizando tudo o que precisamos para nossa vida.

Revisando a história, podemos observar que uma igreja foi demolida, um afresco estava muito malconservado e que foi substituída por outro menor, e a falta de recursos para a edificação da nova igreja. Com tudo, graças a intercessão de Nossa Sra. Divina Providência, a construção foi terminada no prazo previsto.

Essa história, bem poder ser comparada com nossas vidas, cheias de bons momentos e muitas dificuldades, mas por causa da Providência Divina, estas são superadas.

Por José Gomes, administrador do Site oracaoja.com.br.
 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *