1º Dia da Novena a São João Bosco

Quereis que o Senhor vos conceda muitas graças? Visitai-o frequentemente. Quereis que Ele vos conceda poucas? Visitai-o raramente

Orações Iniciais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Vinde Espírito Santo , enchei os corações dos vossos fiéis. E acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito, E gozemos sempre da Sua consolação.

 
Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Ó Deus, que escolhestes o bem-aventurado João Bosco, para pai e mestre da juventude e Vos dignastes constituir na vossa Igreja, por intermédio dele, uma nova família religiosa, sob o patrocínio da Virgem Maria Auxiliadora, fazei com que, inflamados no fogo do mesmo amor, nos voltemos também nós à salvação das almas e ao Vosso santo serviço. Amém.

Oração a Dom Bosco

Oh! Dom Bosco santo, quando estáveis nesta terra, não havia ninguém que, acudindo a vós, não fosse por vós mesmo benignamente recebido, consolado e ajudado. Agora no céu, onde a caridade atinge a perfeição, quanto deve arder vosso grande coração em amor aos necessitados! Vede, pois, as minhas presentes necessidades e ajudai-me, obtendo-me do Senhor (pede-se a graça).

Também vós haveis experimentado durante a vida as privações, as enfermidades, as contradições,a incerteza do porvir, as ingratidões, as afrontas, as calúnias, as perseguições e sabeis que coisa é sofrer.

Pois, oh! Dom Bosco santo, volvei até mim vosso bondoso olhar e obtende do Senhor quanto peço, se é vantajoso para minha alma; ou se não, obtende alguma outra graça que me seja ainda mais útil e uma conformidade filial à divina vontade em todas as coisas, ao mesmo tempo que uma vida virtuosa e uma santa morte. Assim seja.

Primeiro Dia

Oh! Dom Bosco Santo! pelo amor ardente que tiveste a Jesus Sacramentado e pelo zelo com que propagaste seu culto, sobretudo com assistência a Santa Missa, com a Comunhão frequente e com a visita cotidiana; alcançai-nos a graça de crescer cada vez mais no amor e prática de tão santas devoções, e de terminar nossos dias fortalecidos e confortados pelo celestial alimento da Divina Eucaristia.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração final

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, feita por Dom Bosco

Ó Maria, Virgem poderosa; Tu grande e ilustre defensora da Igreja. Tu, auxílio maravilhoso dos cristãos. Tu, terrível como exército ordenado em batalha. Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso . Amém.

São João Bosco, rogai por nós!

 

                      Reze o 2º Dia >

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *