Eduque o seu olhar, olhe para cima!

Li uma mensagem que dizia o seguinte:

Se você colocar um falcão em um cercado de 1m², inteiramente aberto em cima, ele se tornará um prisioneiro, apesar de sua habilidade para o voo. A razão é que um falcão sempre começa seu voo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.
 

O morcego, que é uma criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo o que ele conseguirá fazer será andar de forma confusa e dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar ao voo.

Um zangão, se cair em um pote de vidro aberto em cima, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente de tanto se atirar contra as paredes do vidro.

Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima.

Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado(a) de problemas por todos os lados, olhe para cima! E lá estará a saída:

Deus…

À distância de uma oração!

“Para onde você tem olhado?”

Se acaso você está cercado de todos os lados por problemas então olhe para cima e lá estará DEUS à distancia de uma petição sua.

Muitas vezes temos sofrido porque esquecemos de procurar Deus nas horas de nossas aflições, ou buscamos a saída para nossos problemas em qualquer lugar que nos falam…

Testemunho

Manuel Capetillo antigo ator e ex-toureiro mexicano, um dos artistas mais populares das séries televisivas dos anos 80, tinha atingido o “poço” depois de forte depressão, devido ao assassinato de um amigo e, não tendo obtido respostas em cartas de tarô, horóscopos, esoterismo e apelo metafísico, converteu-se ao catolicismo.

“Eu era o tipo de pessoa que dizia: por que se confessar a um Padre, se Deus sabe tudo? Mas quando o Padre me deu a absolvição, eu senti que a minha alma havia sido libertada do pecado, enquanto meu coração se enchia de alegria e paz. Naquele dia, meus olhos se inundaram de lágrimas de felicidade; eu renascia.” ─ disse ele.

Manuel Capetillo atribui a sua conversão à Virgem Maria, de quem ouvia o apelo, nos momentos em que estava em adoração, diante de Jesus Eucaristia. “Ela purificou meu coração e curou minhas feridas; fortificado com o seu ensinamento, eu me ajoelhei e me consagrei à oração do Rosário, que rezo sempre, em família.”

Eduque o seu olhar, olhe para cima!

Deixe-me lhe dizer uma coisa:

Você não é um um zangão, um morcego ou um falcão, você é uma filha de Deus, um filho de Deus; E um filho (a) do Deus altíssimo, não pode viver com a cabeça baixa; Quando você não enxergar mais uma saída, não fique inquieto se debatendo desesperado, ou desanimado de uma solução; sem esperança que nada mais tem saída, não fique andando de um lado para outro, como um tonto. Não, olhe para cima. Entregue-se confiante nas mãos de Deus que é Pai. Ele sabe o que se passa com você, e sabe qual é a saída; mas você só a encontrará se olhar para Ele, se olhar para cima. Vá a Igreja, entre silencioso diante Dele no Sacrário, ponha ali em Suas Mãos o problema, derrame suas lágrimas se for preciso, mas Confie! “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11,6). “O justo vive pela fé” (Rom1,17). Não se aflija, “Até os cabelos de vossa cabeça estão contados” (Mt 10,30).

A Preocupação olha em volta, a Tristeza olha para trás, A Fé olha para cima.

Confie…

As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer!

“(…) mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como as águias, correm sem se cansar, caminham sem parar.” (Is 40,31).

Dá-nos, Senhor, um olhar e um coração novo, faz-nos homens e mulheres acolhedores. Que Seu olhar misericordioso nos envolva. Nós queremos olhar para cima. Cura-nos e dá-nos a graça de sempre olharmos para Ti. Não queremos mais ficar encurvados por causa dos pecados.
 


Se desejar ouvir, é só clicar no “Play”

O “Momento de Reflexão” você ouve de Segunda a Sexta-feira às 18:00hrs no programa Vozes da Paz pelas rádios São José AM, 1240 e Nova Era FM em 104,5, Deus abençoe.

 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *