Mantenha seu garfo

Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal e lhe foram previstos apenas mais três meses de vida. Desta forma, ela começou a colocar suas coisas “em ordem”.

Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu que viesse à sua casa para discutirem determinados aspectos de seus últimos desejos.

Conversaram sobre vários pontos e ela lhe disse sobre todas as suas vontades relacionadas ao serviço funerário. Tudo estava em ordem e o amigo preparava-se para sair quando a mulher lembrou-se de algo muito importante para ela.

– Tem mais uma coisa! – chamou-o novamente.
 

– Do que se trata? – Perguntou o amigo.

– Isto é muito importante. – a mulher continuou – Eu quero ser enterrada com um garfo em minha mão direita.

O amigo ficou olhando a mulher sem saber o que dizer. – Isto é uma surpresa para você, não é? A jovem mulher perguntou.

– Bem, para ser honesto, estou confuso com este seu pedido. Respondeu o amigo.

A mulher então explicou.

– Quando eu era criança e visitava minha avó, quando no jantar os pratos começavam a ser recolhidos, minha vó inclinava-se em minha direção e cochichava em meu ouvido: “Mantenha o seu garfo”. Era minha parte favorita porque eu sabia que algo melhor estava por vir… como o bolo de chocolate ou a torta de maçã. Algo sempre maravilhoso. Dessa forma eu apenas quero que as pessoas em vejam no caixão com um garfo em minha mão; então, perguntarão: “Para que é o garfo?”. E eu quero que lhes diga: “Ela mantém o garfo, porque o melhor está por vir.”

Para quem crê em Jesus, essa é uma verdade que não pode ser esquecida: O melhor está por vir! Nada nesse mundo se compara com aquilo que nos espera na casa do Pai do Céu. Por isso nossas famílias precisam estar num estado constante de oração e vigilância. Precisamos ler e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, principalmente o amor e o perdão.

Quem for amigo de Jesus na terra continuará sendo amigo de Jesus no Céu! Amém.

Mas, como está escrito, “o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu” (1 Cor, 2,9)
 


Se desejar ouvir, é só clicar no “Play”

O “Momento de Reflexão” você ouve de Segunda a Sexta-feira às 18:00hrs no programa Vozes da Paz pelas rádios São José AM, 1240 e Nova Era FM em 104,5, Deus abençoe.

 

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *